Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 05/02/2019 | FONTE: idest Mulher é suspeita de ter matado o filho logo após o parto Corpo do bebê foi encaminhado para passar por exame necroscópico. Delegado autuou mulher por infanticídio.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste investiga um possível caso de infanticídio, quando o assassinato é cometido pela mãe por ocasião do parto ou durante o estado puerperal. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (04), no bairro Jardim Gramado.

De acordo com informações apuradas junto ao delegado Fábio da Silva Magalhães, na manhã desta segunda-feira a Polícia Civil recebeu a informação de que uma mulher havia dado entrada no Hospital Municipal tendo sangramento, com placenta, porém, não tinha um feto.

A mulher de 26 anos, relatou ao delegado que durante a madrugada teria dado a luz no vazo sanitário, pegou a criança e ela não chorava, colocando o recém-nascido dentro de um saco de lixo, em seguida numa bacia e tampou com um pano, deixando fora da casa.

Como estava passando mal, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém, não informou sobre o parto.

Após colher o depoimento da mulher, a equipe de investigadores foi até a casa e encontrou o bebê sem vida. De acordo com o médico ouvido pelo delegado Fábio, a criança pesava 3,8 quilos e estava entre 38 e 40 semanas de gestação, pronta para nascer.

Segundo o delegado Fábio, a mulher vinha escondendo a gestação da família, ela é casada e tem três filhos. Após ouvir testemunhas, o delegado disse que os indícios apontam para infanticídio. “Quem vai me dar certeza será o exame necroscópico. O corpo do recém-nascido já foi encaminhado para o Imol em Campo Grande, onde vai passar pelo exame, que vai apontar se a criança nasceu viva ou morta”, disse o delegado.

A mulher foi autuada por infanticídio e permanece hospitalizada no Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste sob escolta policial.





23/04/2024 PM de Naviraí prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
23/04/2024 Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado em Goiás
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player