Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 28/01/2019 | FONTE: G1 MS Equipe PRF de MS foram a Brumadinho para auxiliar com trabalho humanitário PRF estuda enviar policiais aposentados. Até o momento, 6 servidores aposentados já se voluntariaram para auxiliar no trabalho de resgate na área atingida pelo rompimento da barragem, segundo a PRF.
Equipe da PRF de MS seguiu para Brumadinho (MG) para auxiliar com trabalho humanitário. — Foto: PRF/Divulgação

Uma equipe de 4 policiais rodoviários federais a bordo de um helicóptero Bell 407, de uso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) partiu para a cidade mineira de Brumadinho neste domingo (27). A equipe, composta por 2 pilotos e 2 tripulantes, vai auxiliar no transporte de medicamentos, água e alimentos na área onde acontecem os resgates. Eles devem ficar pelo menos 8 dias no local onde uma barragem rompeu-se na última sexta-feira (25).

De acordo com o chefe de comunicação da PRF em MS, Tercio Baggio, a instituição também estuda enviar servidores aposentados para o local: "Até o momento, 6 policiais aposentados já se voluntariaram para auxiliar no trabalho em Minas Gerais. Uma equipe composta por psicólogos também se dispôs a ir. Nesta segunda-feira (28) a PRF vai analisar se é juridicamente possível", afirma.

 

A Defesa Civil de MS está em contato com a de Minas Gerais, para também apoiar caso seja necessário envio de pessoal, mas a pedido da Defesa de MG, no momento, não haverá envio de voluntários.





13/02/2024 Em Dourados, Agro Pelo Amor registra doação de mais de 5 mil sacas de soja e R$105 mil
25/01/2024 Menino deixa cabelo crescer para doar a 'tia' com câncer; mulher morre, mas ele mantém a promessa
08/11/2023 Correios inicia campanha solidária de Natal “Papai Noel dos Correios 2023”
20/06/2023 Copasul e Sicredi promovem Corrida e Caminhada Solidária no Dia C
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player