Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 14/01/2019 | FONTE: Hojemais Bombeiro Militar morre após ser atropelado por moto O acidente ocorreu na Avenida Clodoaldo Garcia no cruzamento com a Rua Tiradentes próximo à gráfica Rímoli
Edivaldo Alcides Benite de 49 anos morreu no local (Foto/Divulgação/Montagem Hojemais) / Ilustração gráfica Caribel News

O Bombeiro Militar Edivaldo Alcides Benite, de 49 anos, morreu após ser atropelado por uma moto na noite de sábado (12) em Três Lagoas.

O acidente ocorreu na Avenida Clodoaldo Garcia no cruzamento com a Rua Tiradentes próximo à gráfica Rímoli. O motociclista ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora.

Em entrevista, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Arruda mesmo emocionado contou detalhes do acidente.

Segundo ele, Alcides saiu de uma conveniência junto com a esposa e aguardava passar um carro para atravessar a avenida, quando de repente veio uma moto em alta velocidade fez uma ultrapassagem proibida e acabou atingindo o Bombeiro, que morreu no local.

"No intuito de salvar a esposa, ele a protegeu desviando da moto que vinha em sua direção, porém acabou sendo atingido e não resistiu", contou emocionado o Comandante.

A esposa foi encaminhada em estado de choque, a uma unidade de saúde de Três Lagoas. De acordo com o boletim médico ela sofreu uma fratura no tornozelo, porém foi liberada, e acompanha o velório do marido.

 

 

 

 

Preso em flagrante no início da tarde deste domingo, homem que atropelou bombeiro

O motociclista de 34 anos, disse ao delegado Marcílio Ferreira Leite que não se lembra do acidente que teve como vítima fatal, o cabo do Corpo de Bombeiros Militar, Edivaldo Alcides Benite, de 49 anos, em Três Lagoas.

Segundo o delegado, o motociclista porém confessou que havia ingerido bebida alcoólica e que estava sozinho na moto no momento do acidente.

Após o depoimento, ele foi encaminhado a uma cela na 1ª Delegacia de Polícia Civil, e aguarda a audiência de custódia que deve ocorrer na segunda-feira (14).

 

Ainda na noite do sábado (12), após o acidente, o motociclista foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde de Três Lagoas. Após receber alta foi preso em flagrante no início da tarde deste domingo (13).

Ato heróico

Em seu último ato heróico, o Cabo Alcides ainda conseguiu salvar a vida da esposa. O Comandante Arruda disse que bombeiro antes de ser atingido conseguiu livrar a esposa da morte ao tirá-la do caminho da moto que vinha em alta velocidade pela avenida.

Velório e cremação

O corpo do Cabo Alcides será cremado nesta segunda-feira (14), em Araçatuba (SP).

O velório segue na Capela da Cardassi até às 10 horas. Familiares e amigos prestam as últimas homenagens. Segundo informações do Corpo de Bombeiros,  serão prestadas homenagens ao militar e companheiro de trabalho.

O corpo do militar será levado para o carro do Corpo de Bombeiros, onde seguirá em cortejo por algumas ruas de Três Lagoas.

Histórico

Edivaldo Alcides Benite, trabalhou na cidade de Fátima do Sul, desde 17 dezembro de 1998, passando pelas cidades de Batayporã e Paranaíba nos anos de 2001 e 2004.

Desde o dia 5 de maio de 2005 foi designado para trabalhar no 5° Batalhão na cidade de Três Lagoas. Somando 20 anos de serviço militar efetivo.

O cabo possuía curso de Formação de Brigada Militar de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal; e o Treinamento de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar.

 

O militar que era casado com Rosinei de Jesus Silva Benite, residia no bairro Vila Verde em Três Lagoas. Ele deixou três filhas e netos.





18/04/2024 Helicóptero sofreu pane após 20 minutos de voo e caiu na hora do pouso
18/04/2024 Homem pula de caminhão em movimento e morre atropelado
11/04/2024 Seis mortos: vítimas de acidente violento na BR-163 tinham entre 28 e 49 anos
10/04/2024 Acidente BR-163: carro fica esmagado entre carretas e perícia usa drone para chegar às vítimas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player