SÁBADO, 19 DE JANEIRO DE 2019
DATA: 11/01/2019 | FONTE: G1 A partir de hoje: Petrobras eleva preço da gasolina nas refinarias em 2% O preço da gasolina vinha caindo desde meados de dezembro diante da queda do dólar.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A Petrobras elevará o preço médio da gasolina em suas refinarias em 2% sexta-feira (11), para R$ 1,4624 por litro, informou a companhia em seu site na noite desta quinta-feira (10) , em meio a altas consecutivas do preço do barril do petróleo no mercado internacional.

A alta ocorre após a empresa ter comercializado o combustível no menor nível em cerca de 14 meses entre os dias 9 e 10 de janeiro, segundo dados da petroleira compilados pela Reuters.

O preço da gasolina vinha caindo desde meados de dezembro diante da depreciação da moeda norte-americana.

Mas o outro componente de peso seguido pela estatal em seu mecanismo de reajustes é o mercado internacional de petróleo, que vem apresentando altas consecutivas.

A Petrobras anunciou também a manutenção do preço médio do diesel nas refinarias a partir de sexta-feira, depois de ter promovido um aumento de 2,5% do preço do combustível a partir desta quinta-feira, no primeiro avanço desde 1º de janeiro, para R$ 1,9009 por litro.

 

O repasse dos reajustes ao consumidor final em ambos os combustíveis nos postos depende de diversas variáveis, como margem das distribuidoras e revendedores, impostos e mistura obrigatória de biocombustíveis.



19/01/2019 Coordenador comercial da Energisa em MS fala sobre elevação nas contas de energia
19/01/2019 ANTT publica nova tabela com valores do frete mínimo
15/01/2019 Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber abono salarial
08/01/2019 Petrobras reduz preço da gasolina em 1,38% nas refinarias
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player