Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 10/01/2019 | FONTE: PM/MS BALANÇO: 12º Batalhão de Polícia Militar aumenta o índice de prisões de foragidos da justiça
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O 12º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Naviraí e subunidades nas cidades de Juti, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Japorã, aumentou em 13% seu índice de cumprimento de mandados de prisão de pessoas que estavam foragidas da justiça.

Em 2018, foram cumpridos 180 (cento e oitenta) mandados de prisão, um aumento de 13%, ou seja, 20 (vinte) mandados, se comparado com o ano de 2017, em que houve o cumprimento de 160 (cento e sessenta).

O aumento obtido deve-se à ênfase nas abordagens às pessoas sob fundada suspeita, realizadas no perímetro urbano e adjacências, durante patrulhamento preventivo e ostensivo diário.

Além disso, os resultados demonstram o comprometimento do Comando, na pessoa do Tenente-Coronel Everson Antônio Rozeni, e dos policiais militares lotados na área do 12º BPM, nos serviços prestados à sociedade.

Vale ressaltar que o mandado de prisão é a ordem judicial em que o juiz determina a privação da liberdade de determinada pessoa. Como regra geral, só pode ser efetuada a captura mediante ordem escrita da autoridade judicial competente, conforme o art. 285 do CPP.





08/11/2019 Polícia Militar deflagra Operação “Fronteira Segura” em Japorã e Mundo Novo
31/10/2019 Orientações do 12º BPM Naviraí sobre o Halloween
09/10/2019 Policiais Militares de Iguatemi presenteiam criança que sonha em ser policial.
02/10/2019 Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player