Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 10/01/2019 | FONTE: pc.ms.gov.br Após difamarem meninas em redes sociais, 4 são encaminhados para a Delegacia de Polícia Dois maiores estão presos à disposição da Justiça, e os menores estão respondendo soltos.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Na tarde desta terça-feira(8), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu dois maiores e dois adolescentes por praticarem crimes de difamação em grupos de WhatsApp e nas redes sociais.

Segundo apurado, uma adolescente teria criado um vídeo que denegria a imagem, a honra e a respeitabilidade de várias meninas da cidade. Além disso, outro adolescente teria compartilhado o vídeo em seu status do WhatsApp e nas redes sociais.

Já outros dois adultos, Rafael S.G. (21) e Lucas M.S. (18) teriam publicado comentários ofensivos no Facebook, tudo relacionado ao vídeo das meninas. O primeiro adulto teria dito que todas as meninas do vídeo seriam marmitas e que quem criou o grupo deveria ganhar um prêmio, e o segundo sujeito teria reforçado o comentário do amigo e falado que faria as meninas de marmitex.

O fato causou revolta das vítimas e grande repercussão na cidade, porque o vídeo foi parar em grupos e redes sociais de outros municípios, como Campo Grande, Água Clara, Três Lagoas, etc.

A Polícia Civil foi acionada pelas vítimas e prontamente iniciou diligências. A equipe de policiais civis conseguiu rapidamente identificar e conduzir todos os envolvidos para a Delegacia de Polícia.

Ao final de todo o procedimento, e depois de ouvir todos os envolvidos, o Delegado concluiu pela prisão em flagrante dos maiores, porém, em relação aos dois menores, concedeu a eles o direito de responderem em liberdade, tendo em vista o que consta no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os adultos, Rafael e Lucas, estão presos à disposição da Justiça, e os menores estão respondendo soltos.

Ao todo, os envolvidos responderão por 11 (onze) crimes de difamação, já que, até o momento, verificou-se que foram 11 vítimas de tais delitos.

Mais uma ação exitosa da Polícia Civil de Ribas, demonstrando que crimes praticados pela internet, grupos de WhatsApp e Redes Sociais não passarão despercebidos e os autores serão devidamente responsabilizados.

Imagem relacionada





23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
23/04/2024 Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado em Goiás
23/04/2024 Batedor é preso com cocaína avaliada em R$ 2 milhões escondida no estepe
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player