Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 09/01/2019 | FONTE: campograndenews Guerra continua na fronteira e funcionário de Pavão é morto a tiros Atentado ocorreu por volta de 10h30 desta quarta-feira no bairro Virgem de Caacupé, em Pedro Juan Caballero
Policial paraguaio observa buracos de bala no vidro da Mercedes de Gustavo Alvarenga (Foto: Direto das Ruas) / Ilustração gráfica Caribel News

A guerra pelo controle do crime organizado na fronteira teve mais um capítulo nesta quarta-feira (9) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

O comerciante Gustavo Alvarenga, conhecido como “Comandante” e que seria ligado ao narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão, morreu após sofrer atentado a tiros no bairro Virgem de Caacupé, na cidade paraguaia.

Ele seguia em um utilitário Mercedes Bens pela Rua Teresa Caballero. Próximo ao cruzamento com a 12 de Junho, foi atacado a tiros. Alvarenga chegou a ser levado para um hospital particular de Pedro Juan, mas morreu em seguida.

Familiares e pessoas ligadas a Jarvis Pavão estariam em uma lista para serem executadas a mando de outro brasileiro, Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, que luta para controlar sozinho o tráfico de drogas e armas na Linha Internacional. No mês passado, um sobrinho de Pavão escapou de um atentado a tiros de fuzil, salvo pela blindagem da caminhonete.

 

Tiros – As imagens da câmera de segurança instalada em frente ao local onde ocorreu o ataque mostram o pistoleiro sozinho em uma moto. Ele se aproxima da Mercedes do comerciante e começa a atirar com uma arma curta, provavelmente uma pistola calibre 9 milímetros.

É possível ver nas imagens que uma mulher desce do banco de passageiro da Mercedes e se afasta abaixada, tentando se proteger dos tiros.

Sete disparos atingiram o carro e cinco acertaram a vítima, um na cabeça e quatro no lado esquerdo do peito, segundo o médico legista Cesar Gonzales. O comerciante chegou a ser levado para um hospital particular, mas chegou morto em decorrência da hemorragia provocada pelos tiros.

Suspeitos presos – Minutos após o atentado contra o empregado de Pavão, a Polícia Nacional prendeu três suspeitos que passavam de carro em frente ao hospital para onde Cardozo foi levado. Os três são paraguaios e estavam armados com pistolas.

Mario Dionisio Ibarra Torres estava com uma pistola calibre .40, Arnaldo Geremias Ramón Martins Recalde portava uma pistola 9mm e Gandhi Jacob kabas Costa também carregava uma 9 milímetros, as três da marca Glock. Ainda não há informação se os três tiveram participação no assassinato de Gustavo Cardoso.

Policiais em volta da Mercedes Benz de comerciante morto a tiros hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

Policiais em volta da Mercedes Benz de comerciante morto a tiros hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)






20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player