Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 06/01/2019 | FONTE: Alvorada Informa Caçador morre com disparo acidental durante caçada de javalí
Foto:Rones Cezar (Alvorada Informa) / Ilustração gráfica Caribel News

Um disparo acidental durante uma caçada de javali, pode ter sido a causa do ferimento que levou a morte Douglas Juliano Bortoluzzi da Silva,35 anos, na tarde deste sábado 05 de janeiro, próximo a assentamento são joão no interior de um canavial em Nova Alvorada do Sul.

Policiais Militares foram acionados para averiguarem o fato de um homem ter dado entrada no Hospital, ferido por arma de fogo, sendo que não teria resistido e foi a óbito. 

O fato chamou a atenção, ao entrevistarem outros dois, que haviam tentado socorrer o mesmo, foi obtido a informação que os três estariam caçando Javalis na zona rural, em uma propriedade, quando em perseguição de moto em terreno acidentado, acabaram perdendo o controle da motocicleta e a arma da Vítima teria disparado, causando auto lesão e consequentemente a morte do mesmo. 

Diante destas informações , os Policiais militares, foram até o local, que era de difícil acesso, onde conseguiram localizar 2 armas de fogo, sendo duas espingardas, uma de pressão modificada para 22 e a outra calibre 32.

Fotos:Rones Cezar(Alvorada Informa)

Projetil deflagrado Fotos:Rones Cezar(Alvorada Informa)

Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas apreendidas, onde foram interrogados a cerca dos fatos.

O caso está sendo investigado, a princípio como acidente com arma de fogo, causando auto lesão. 

Outras diligências estão sendo realizadas. 

Caçada de javalí 

 

Conforme parte da publicação do G-1 de 1º de fevereiro de 2013,O governo brasileiro deu aval  sexta-feira 1º de fevereiro de 2013, para iniciar a caça de javalis-europeus e de seu híbrido com o porco doméstico, popularmente chamado de javaporco, considerados animais exóticos que ameaçam a biodiversidade do país.

De acordo com instrução normativa publicada no “Diário Oficial da União” pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), a decisão pelo abate para reduzir a população de javalis ocorreu após registro de ataques a humanos, a animais silvestres e domésticos, e danos a plantações e florestas. 

Foto: Reprodução






19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
19/04/2024 Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
19/04/2024 Na Br-163 em Mundo Novo, DOF apreende carreta bitrem carregada com cigarros contrabandeados do PY
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player