Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 02/01/2019 | FONTE: G1 MS Governo do Estado exonera comissionados; secretários irão definir quantos serão recontratados Nesta quarta-feira pela manhã o governador teve a primeira reunião com a nova equipe de governo para consolidar as primeiras medidas de 2019.
Governador Reinaldo Azambuja Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (2) a exoneração de cerca de 2 mil cargos comissionados. Os novos secretários irão definir quantas funcionários serão recontrados nos próximos dias.

A tendência é que o número total seja reduzido, já que o Governador Reinaldo Azambuja anunciou que irá cortar gastos com a folha de pagamento.

Nesta quarta pela manhã o governador teve a primeira reunião com a nova equipe de governo. São 9 secretários, 4 deles estreiando na gestão Azambuja. Além da redução de gastos, o governador pediu a definição de metas para cada secretaria.

Na terça-feira (1) Azambuja tomou posse na Assembléia Legislativa e deu indicativos para diminuir despesas. "O maior gasto que temos é com pessoal. Temos hoje no estado muitos cargos em comissão, contratados e terceirizados, então esta é a maior urgência. O segundo ponto é equilibrar e buscar uma melhora das compras governamentais. Também os atos na saúde, envolvendo o estado e o governo federal em áreas extremamente importantes", afirmou o governador.





22/04/2024 Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar
16/03/2024 Riedel, Tebet e ministros visitam obras da Rota Bioceânica em Porto Murtinho na próxima semana
19/01/2024 Alexandre Junqueira declara apoio ao pré-candidato a prefeito de Eldorado Zé Martins
18/12/2023 Gleisi critica ideia de Pacheco de acabar com a reeleição e chama proposta de 'oportunista e retrocesso'
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player