Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 28/12/2018 | FONTE: G1 MS VÍDEO - Bebê engasga ao tomar remédio na seringa e pais buscam socorro: 'Criança estava quase roxa' De acordo com o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul (MS), remédio e saliva entraram com muita pressão e levaram a menina ficar desacordada e sem respirar.
Bebê engasgou com remédio dado pelos pais em seringa e foi socorrido em MS — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

Após engasgar com remédio e saliva, um bebê de 2 meses foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, a 335 Km de Campo Grande. A criança chegou à corporação trazida de carro pelos pais, que moram próximo e estavam desesperados.

Eles chamaram os militares de plantão que inciaram o socorro ainda na calçada. O bebê estava desacordado e sem respirar. De acordo com o sargento Luiz Morais, a menina chegou em um situação bastante preocupante.

"A criança estava quase roxa, entrando em estado cianótico".

A menina esgasgou depois dos pais darem remédio para ela usando uma seringa, prática não recomendada. O líquido e a saliva entraram com muita presssão e obstruiaram a respiração. Para reverter o quadro, os militares inciaram um procedimento chamado de Tapotagem, que consiste em deixar a criança de bruços, com a cabeça mais baixa que o tronco e dar leves tapas nas costas. A primeira tentativa dos bombeiros foi um sucesso, durou menos de 2 minutos, e o bebê voltou a respirar.

O salvamento foi nesta quinta-feira (27), e registrado por câmeras de monitoramento do grupamento. Os bombeiros recomendam que em casos como esse, os pais ou responsáveis liguem para o 193. Geralmente, equanto o atendimento se desloca um militar orienta quem entrou em contato para fazer a Tapotagem.

VEJA VÍDEO





15/04/2024 Homem morre afogado ao cair em rio durante pescaria com a esposa
30/03/2024 Encontrado corpo de funcionário de fazenda que desapareceu no Rio pombo em Três Lagoas
25/03/2024 Durante poda de árvore, homem toca em fio e morre eletrocutado em Nova Andradina
19/03/2024 Durante pescaria, amigos caem de barco e homem morre afogado no Rio Verde, em Brasilândia
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player