Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 27/12/2018 | FONTE: G1 MS Detran lança em MS app para usuário pagar multas e licenciamentos e também o certificado de registro digital App Detran-Mobile vai permitir ao usuário pagar multas e licenciamentos, além de consultar informações como a pontuação na CNH.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) lança nesta quinta-feira (27) três novas ferramentas virtuais para facilitar a vida do usuário. A primeira é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital, o CRLV-e, que tem o mesmo valor legal do documento em papel.

O documento é gerado pelo mesmo aplicativo utilizado para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e a versão digital exibe todas as informações que constam no CRLV impresso e também inclui o QR Code, utilizado para a validação por parte de agentes de trânsito ou policiais.

Aplicativo do Detran - MS â?? Foto: Reprodução/G1 MS

Aplicativo do Detran - MS — Foto: Reprodução/G1 MS

O segundo lançamento é o aplicativo Detran-Mobile, que permitirá ao usuário pagar multas e licenciamentos, além de consultar informações como a pontuação na CNH . O aplicativo foi desenvolvido pensando na economia de gastos tanto do departamento quanto do usuário, já que evita filas e o deslocamento às agências de trânsito.

A outra novidade apresentada será o painel “Detran em Números”, que dá acesso a dados importantes para a implementação de políticas públicas voltadas para a redução de acidentes, ações de educação e fiscalização. Por meio do site o usuário pode pesquisar qual a frota da cidade onde mora, o número de acidentes ocorridos em determinadas regiões do Estado e as possíveis causas, entre outros conteúdos.





15/04/2024 Prazo para licenciar veículos com placas final 1 e 2 em MS vence no dia 30
02/04/2024 Leilão do Detran-MS fica aberto até dia 15 com Tucson, Saveiro e Hornet para circulação
01/04/2024 Aberto calendário de licenciamento de 2024 e veículos com placa final 1 e 2 devem se regularizar em abril
28/03/2024 Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player