Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 27/12/2018 | FONTE: G1 MS Governo de MS extingue secretaria de Cultura e passa a contar com nove pastas no primeiro escalão De acordo com o governador, o objetivo das adequações é tornar as ações dos órgãos e entidades mais eficientes e condizentes com a realidade socioeconômica
Governo de MS vai passar a contar com somente nove secretarias a partir de 1º de janeiro — Foto: Reprodução/TV Morena

A secretaria estadual de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul vai deixar de existir a partir de 1º de janeiro. As competências da pasta, as subsecretarias subordinadas, a Fundação de Cultura e a Fertel (responsável pela rádio e TV Educativa) serão absorvidas pela secretaria estadual de Governo e Gestão Estratégica (Segov), com a criação da subsecretaria especial da Cidadania.

Essa é a principal alteração da reforma administrativa promovida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para seu segundo mandato. Com as mudanças previstas na lei publicada nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do estado, o governo de Mato Grosso do Sul passará a contar com uma das menores estruturas administrativas entre todos os estados do país, com apenas nove secretarias.

De acordo com Azambuja, o objetivo das adequações é tornar as ações dos órgãos e entidades mais eficientes e condizentes com a realidade socioeconômica. “Gastamos menos com o Governo para poder gastar mais com as pessoas. Com a menor estrutura administrativa do País podemos manter o estado de pé e continuar investindo em obras e ações para melhorar a vida da população”, afirma.

 

Outras mudanças

 

A Segov também vai ganhar mais duas novas subsecretarias: a de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e a de Assuntos Comunitários. A reforma transforma ainda a subsecretaria de Relações Institucionais no Escritório de Gestão Pública, para assessorar o governador e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, especialmente na articulação das relações políticas com os municípios e os outros poderes.

Outra mudança é a alteração do nome da subsecretaria de representação do Distrito Federal para Escritório de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos no Distrito Federal.

Quando assumiu o governo em 2015, Azambuja já havia feito uma grande redução no tamanho da máquina pública, diminuindo de 15 para 10 o número de pastas.





27/03/2024 Governo de MS adere a nova modalidade de compras públicas parar gerar economia aos cofres estaduais
26/01/2024 Governador anuncia novos secretários que farão parte do primeiro escalão
29/11/2023 Governo de MS cumpre planejamento e anuncia pagamento de salário e 13º
26/10/2023 Servidores estaduais terão recesso no Natal ou Ano-Novo, mas terão que compensar
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player